• Site oficial do Rabino marcos Barreto
  • Site oficial do Rabino marcos Barreto
  • Site oficial do Rabino marcos Barreto
  • Site oficial do Rabino marcos Barreto

DESTAQUES DO SITE
Joomla extensions and Joomla templates by JoomlaShine.com
Enquete
O que você achou do nosso site?
 
Últimos Artigos
Irmãos Metralha

Sample ImageEm Números 13, vemos que o Senhor, diz a Moisés que envie espias à terra de Canaã. Uma terra desértica repleta de pedregulhos e areia, mas ainda assim era a terra que mana leite e mel. A terra prometida pelo Senhor Deus todo Poderoso. A instrução dada pelo Senhor era que fosse enviado o líder de cada tribo, somando o total de doze.

Sample ImageEm obediência à ordem do Senhor, foram somente os líderes das tribos, levando consigo a esperança de um povo, cujo passado estava marcado pela escravidão, humilhação, uma vida sem direitos, sem esperança, sem futuro, sem alegria, um povo que por muitas vezes desejava a morte, devido às condições que estavam vivendo.

Saem doze homens com um só objetivo: Trazer boas novas, trazer a notícia tão aguardada de uma nova vida, trazer uma nova esperança. Tinham a incumbência de trazer, para muitos, uma absurda esperança de vitória: terra própria, moradia, bens, paz e a alegria tão desejada ao longo de tantos anos.  Esta era a promessa feita por aquele que os tinha tirado do Egito e feito tantos milagres, e este era o Senhor Deus, o soberano, o Criador dos Céus e da terra.

Ao longo dos capítulos verificamos que os espias voltam ao final de quarenta dias trazendo notícias, e estas não eram as tão esperadas notícias de boas novas, não eram notícias encorajadoras, as notícias não confirmavam as promessas do Senhor para aquele povo, mas como isso seria possível? Como podiam acreditar que as notícias não eram boas?

Mas, entre os doze escolhidos, haviam dois homens que fixaram sua visão somente nas promessas do Senhor, valorizando-as, pois por mais absurda que as circunstancias se apresentassem, criam no que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó havia prometido, e que com certeza haveria de se cumprir. Aleluia!

Josué e Calebe são os portadores das boas novas do Reino, e como tais suas palavras são diferentes, têm que ser diferentes, pois são mensageiros de Deus, logo suas palavras carregam a essência da esperança,  da alegria, do conforto e da paz.

Os dez restantes miravam-se nas dificuldades. Parecia impossível conquistarem aquela terra. Dizia-se que os homens que ali viviam eram como gigantes, que as cidades eram muito fortificadas, que o povo era poderoso, que a terra devorava os seus moradores, e que eles eram como gafanhotos diante deste povo.

Este é o grande papel dos irmãos metralha. Estes são até chamados de irmãos, mas tem como objetivo extrair a alegria colocada no coração daqueles que acreditam nas promessas feitas pelo Senhor aos seus servos. Querem tirar do coração, da mente a palavra dada por Deus, palavra de fé, esperança e de alegria, anulando as boas novas do Reino de Deus. Chegam até inventar mentiras, enganam a muitos com suas artimanhas.

Em nossos dias deparamos com algumas pessoas assim, são pessoas que quando você conta uma benção ou um sonho, elas são as primeiras a te desanimarem, jogar pra baixo, a dizer que não vai dar certo, e, muitas vezes conseguem matar ou roubar seus sonhos. Suas palavras têm o poder de morte, assassinam suas idéias e objetivos. Dizem que isto que você sonha é para os pastores famosos, para aqueles que têm ministérios já reconhecidos, não acredite! Mesmo os grandes, começaram com sonhos e projetos pequenos um dia, e talvez para eles também parecesse impossível vencer, contudo, os vencedores têm olhos apenas nas promessas de Deus.

Amados do Senhor: Deus te chamou para grandes obras, creia, faça, deixe o Senhor te usar, você pode, você vai conseguir. Deus confia em você, o Espírito Santo está em você, creia no poder que há no Nome de Yeshua (Jesus).

Calebe e Josué foram portadores de boas novas e assim como Eles, seja você também um, creia nas promessas do Senhor. Israel entrou na terra e conseguiu obter sucesso. Não foram dias fáceis, mas o Senhor era com Eles.

O Senhor também é contigo, não dê ouvidos aos “irmãos metralha”, não acredite nas palavras que saem da boca deles, pois estes são mensageiros do reino de Satanás, rejeite em nome de Yeshua (Jesus). Amém.

Cuidado com os “irmãos metralha”.

Rabino Marcos Barreto

 

 
< Anterior   Próximo >

 

As mais lidas
Invista no Reino de D'us
 
 
 
 
 
Visitantes online
Nossa Agenda
 
 Agenda do Pastor
 

 
Criação, desenvolvimento e hospedagem de websites.